quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Personalidade


Escolhi de mim mesma a essência do meu eu para mostrar-te ao ver-me. Tudo aquilo que faço, sou, a todo momento, é o que sou de verdade. Aprendi a não imitar ou querer ser igual a ninguém, cada pessoa tem seu jeito; se assim não fosse, não existiria o "conhecer pessoas diferentes", afinal, todos seriam iguais. E que graça isso teria?

O que você faz, diz, reflete o que você é. Tenha personalidade!

Escolhas

Prefiro esquecer a performace deste mundo palco.
E ser... simplesmente ser!

Prefiro não surfar a onda dos que dizem não crer.
Nada de sufocar, nem afogar o grito de dentro de mim:
Aba, Pai!

Prefiro não me limpar, para só depois me relacionar com
o Altíssimo, eu não conseguiria!
Vou me limpando à medida que dele me aproximo...

Prefiro não inspecionar ninguém!
É bem melhor admitir que somos todos obras inacabadas,
Construções ainda em andamento...

Prefiro amar do meu jeito, a amar de jeito nenhum!
Meu amar está longe de ser perfeito, mas é amar assim mesmo!

Cada vez mais fariseu, cada vez menos publicano...
Vem comigo!

(Humberto de Lima-wwwhumbertodelima.blogspot.com/)


Recebi este texto no primeiro encontro da ABU (Aliança Bíblica Universitária) que fui, em 25/08/2010.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pe. Fábio de Melo


"Só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo. Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos [...]. O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito." (Pe. Fa´bio de Melo)


Recebi tal escrito de minha amiga Isadora,
em 17 de agosto de 2010, via orkut.

domingo, 22 de agosto de 2010


Então, como folhas ao vento, nossos corações, que nunca foram unidos, voaram. Distantes um do outro, agora não posso mais pensar em te querer, prefiro não sofrer, quando por outro coração, te ver apaixonado!

domingo, 15 de agosto de 2010

Ao meu amado, ao meu melhor, ao meu PAI!


Sabes o quanto és importante para mim? Não? nem eu!
Não sei se tamanho sentimento é capaz de ser medido...
Sabe Pai, lembro de cada momento que passamos juntos, de cada coisa que o senhor me ensinou, e me ensina...
Lembro-me das tentivas frustadas do senhor de me ensinar a andar de bicicleta, e depois de não ter conseguido, lembro-me de sua impaciência quando disse que eu deveria aprender sozinha. Lembro-me de quando o senhor saia comigo e Lucas naquela velha monarque, para passear, como o senhor e mamãe diziam, e nós morriamos de felicidade, quando na verdade nosso passeio era até a outra rua, para comprar pão. Lembro-me do senhor tentando me ensinar a nadar, e até hoje tenta, já que nunca aprendi, a não ser por aquelas pouquíssimas braçadas que ainda dou, ou por o não pouco conhecido, nado cachorrinho, que até sei bem. Lembro-me de quando o senhor me pegava nos braços e me levava para casa, na cacunga, como eu chamava. Adorava!
Naquele momento eu era a mais alta, e a mais segurava, porque era contigo que eu estava; sabia que não me deixarias cair. Nunca! Lembro-me de quando deitava-mos na calçada de casa, no sítio, geralmente nos dias de falta de energia, e eu ficava ouvindo as suas histórias, e olhando as estrelas, junto de mamãe e Lucas também. A, como era bom!
Lembro-me dos teus olhares de descofiança quando te pedia na minha pré adolecência para ir a uma festa, e também dos vários nãos que por conta desse pedido levei. Poucas vezes insisti, mas não nego o quanto era ruim, porém, sempre entendi!
Lembro-me dos caronhões, e dos puxões de orelha, e das lições que o senhor nos dava, e agora ainda que seja de outra forma, continua a nos dar.
Enfim, lembro de tantas coisas, tantos momentos que passamos juntos.
Sempre tão especiais, tão cheios de amor, amor de pai e filha, amor de família.
Hoje estou aqui para dizer o quanto és importante em minha vida. O quanto cada um desses momentos representam para mim. Ainda que tais palavras não digam nem seuqer um terço do que sinto por ti.
Estar ao teu lado é muito mais que estar ao lado de qualquer pessoa. É estar ao lado daquele homem que te deu vida; que te amou desde o primeiro momento que soube que virias ao mundo; que te viu crescer e aos poucos amadurecer, e ainda vê; que para você sempre foi e continua a ser um exemplo, um herói, um PAI.

Obrigada Pai, muito obrigada mesmo. Simplismente, por tudo!
Eu Amo você!


Ao meu amado Pai, em homenagem ao Dia dos Pais, ao seu aniversário de 46 anos, ou simplismente, em homenagem ao amor que sinto por ele.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Maioridade


"Ontem" eu ainda brincava de boneca, pulava corda, e tinha época que não me separava daquele velho elástico. Andava de bicicleta sem me importar tanto com o sol, ou com a poeira, ou com sujeira, tinha dias que chegava em casa molhada de suor... passava horas assistindo TV, não perdia pica pau, corrida maluca, teletubies, Tom e Jerry, piu-piu, Frajola, Chaaaves... para eles, toda hora era hora. Chegava em casa com uma provinha da escola e cheia de orgulho mostrava a papai e a mamãe a boa notinha, que não digo sempre, mas como eu era esforçada, então, quase sempre tirava. E mostrava mais...desenhos, pinturas, colagens de jornais, que tia passava.
Amava a festa da padroeira só por causa dos parques, e por isso sofria um mês antes a ansiedade de poder encontrar novidade: "será que vem algum brinquedo novo esse ano?"
Me divertia indo às festas para brincar de toca com as meninas no meio do salão. Amava pirulito, pipoca, balinha, bombom...ainda amo! mas, não como "ontem" que eu comia essas guloseimas quase todo dia, e nunca abusava, pelo contrário, cada vez mais gostava. Enfim, impossível enumerar, tantas coisas que "ontem" fiz...
Ainda lembro, quando nesse mesmo "ontem" dizia "Aaa, mas daqui que eu faça 18 anos, falta tanto tempo!" pois é! mas esse tempo passa e a gente nem nota.
18 aninhos! Sim, eu já tenho!
E agora, mesmo que eu não queira, sou quase uma adulta. Já tenho outras visões de mundo. Já não posso mais pensar que as bonecas são minhas filhinhas, e que assistir desenho animado é a melhor coisa a se fazer pra passar o tempo. E que tempo?! mesmo que assim penssasse, esse tempo torna-se cada vez mais corrido, e por isso tão precioso quanto uma bela nota de 50$ na mão de um estudante, ou mesmo aqueles 50 centavos que você ganhava de seu avô e saia correndo de felicidade.
Tudo mudou, e agora surgem novas amizades, e quantas amizades! boas amizades! mas também aquelas que em nada amigas serão, e aí o cuidado é ainda maior, pois dessas, concerteza não faltaram. Um mundo novo se abre para você, obviamente, repleto de coisas inéditas.
Não que você nunca mais vá assistir "bobagens" na TV, ou ir a uma festa de padroeiro para andar nos parques novos... tudo isso ainda existe e faz parte de sua vida, só que não com tamanha importância como antes.
Conquistas, derrotas, dificuldades, algumas facilidades, que anteriormente você não tinha, trabalhos... são coisas que agora são cada dia mais frequentes. .
Afinal, ser "de maior", como errôneamente chamamos, não siginifica apenas tirar carteira de motorista, poder fazer crediário, não precisar de um responsável para poder entrar em determinada festa, ou não ser ignorado num bar quando pede uma dose, ou uma caneca, ou mesmo uma garrafa de uma bebida alcoolica qualquer.
Enfim, cabe aqui, e bem cabe! o que chamamos responsabilidade, sim! essa será a galinha dos ovos de ouro dessa nova fase.

A maioridade é o meu hoje, e embora passe a assumir tamanha responsabilidade, ainda não deixei de ser apenas uma menina, tenho muito a aprender nessa vida. Isso, é apenas o começo!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

De mim; por mim


Pode até chegar a paracer, como já me disseram, mas eu não sou, nem nunca fui mimada. Nunca tive uma carga absurda de desejos conseguidos. Sempre me contentei com aquilo que me davam, ou que eu realmente podia ter. Não que eu não corra atrás de coisas melhores, sim! eu as busco, mas pacientemente. Não me desespero se não consegui-lás no momento que quero. Busco, mas também, espero!
Meus pais, a quem amo incondicionalmente, me educaram muito bem, alertando-me para cada situação que poderia vir a esbarrar comigo no decorrer da vida. Acredito em Deus, e desde criança procurei alimentar-me de seus preceitos. Para mim, esse é um dos melhores caminhos por onde deve-se seguir.
Por tudo isso, carrego comigo três coisas que administro como fundamentais em minha vida: o amor, com o qual Deus nos amou e pediu que amássemos a todos os nossos irmãos; a humildade, que não adimite nunca que neguemos o que somos; e a honestidade, que não nos deixa ferir nossa própria dignidade.